Voltei!

Paz migos, tudo bem com vocês?

E gente, sério, que saudades que eu estava de vocês❤
O motivo do meu sumiço, foi porque eu resolvi tirar umas férias e meu netbook deu uns bugs de desatualização e a internet desligava do nada e eu então preferir deixa- lo em casa. ( problemas do NET ainda não resolvidos :( ).
Então aqui estou eu de volta, pois descobri que o blogger tem um APP para celular e eu o instalei, estou fazendo este post por ele. Não é lá essas coisas, mas é melhor do que ficar sem atualizar vocês.
Bom gente, esse ano de 2017 eu estou um poço de idéias e estou aqui pra lembrar que dia 20 deste mês o blog completa 1 ano!!! E junto com este um ano vem várias novidades e uma surpresinha que eu espero que dê tudo certo❤
Mas é isso meus amores, eu desejo a todos vocês o melhor ano de todos e por favor não desistam de mim (risos), irei resolver o problema do net o mais rápido possível.
Beijinhos e até em breve.


Projeto uma foto uma emoção- O Início

Paz migos, tudo bem com vocês?

E hoje eu vim aqui falar de um projetinho novo que eu tramando aqui pro blog.
Achou curioso? Então vamos mais a fundo sobre o que consiste o projeto.




A história desse projeto surgiu quando em um fim de tarde eu, por acaso resolvi tirar uma foto do pôr do sol, que a princípio estava mesclado a cores lindas de tons rosé. Logo após que eu vi a foto tirada e  percebi a beleza refletida nela, algumas emoções me inundaram de um jeito tão forte e inesperado, quee comecei a ter reflexões que eu nunca havia feito sobre mim, sobre coisas que me aconteceram e sobre como essas coisas influenciaram na pessoas que sou agora.
 Foi algo tão inusitado e gostoso de sentir que simplesmente não consigo expressar realmente como foi aquele momento. Minha paixão por fotografias junto a mente sonhadora talvez? Inspiração? Apenas coisa do momento? Não sei explicar o motivo, o porque, mas depois de refletir sobre tudo o que me veio, percebi que analisar certas coisas me fez bem. Me trouxe uma certa paz; uma nova visão.
Será que isso já aconteceu com alguém em algum lugar do mundo? pensei.



Após essa pergunta, essa ideia surgiu na minha mente com uma lâmpada se acendendo e rapidamente pus ele no papel e depois no Blog, surgindo assim o projeto Uma foto, Uma emoção onde uma única foto pode trazer diversas emoções que podem ser expressas em palavras.

E o projeto vai ser só seu Jamiily?

Não, o projeto não vai ser só meu, mas sim aberto para qualquer um de vocês, meu leitores do core que quiserem participar <3 ( E espero que participem rs).

E como faz para participar?

Bom é simples e fácil, quem quiser participar eu vou disponibilizar o email do blog, onde vocês poderão me mandar a foto ( De autoria própria, outras autorias pode também ser discutida) escolhida por vocês e a sua emoção expressa em palavras junto dela. Também é preciso do nome e é opcional caso a pessoa queira deixar foto e suas redes sociais.

Que tipo de emoções expressas são essas?

Você pode mandar uma historia relacionada a própria foto, sobre algum fato acontecido no dia em que ela foi tirada e que te traz algum tipo emoções, pode mandar poemas, Crônicas e contos (não tão grande), e reflexões, tudo de sua própria autoria.

Assim que eu analisar todo o texto, entrarei em contato com a pessoa e confirmarei o dia da postagem tudo certinho, para que ela possa acompanhar a postagem. Irei escolher até dia para as postagens e logo será confirmado para todos.

E é isso gente, eu espero de coração que todos participem e que se expressem aqui no blog e desejo todo o sucesso para esse Projeto. Adoraria saber a opinião de vocês nos coments e aceito sugestões também.
                                Um super beijo de luz a todos e até o próximo post.

Para quem quiser participar é só mandar um email para doce-aquarela@hotmail.com
Podem me fazer perguntas por lá também.

Receita caseira com café para Rosto e corpo

Paz migos! Tudo bem com vocês?
E hoje eu vim compartilhar uma receita de amiga para vocês <3




Pra quem não sabe eu amo receitinhas caseiras como mascaras, esfoliantes, hidratantes entre outros, tanto para a pele quanto para os cabelos. E recentemente eu andei pesquisando algumas coisinhas e acabei achando essa receitinha de esfoliação, fácil e pratica, com coisas bem baratinhas que temos em casa. Quando vi o primeiro resultado confesso que, gente, sério! A palavra que descreve é MARAVILHOSO <3

E sem mais enrolações, tudo o que você precisa para esta receitinha é:
  • Borra café
  • Açúcar

Informações:

Eu dei um google e pesquisei as propriedades do café, que é um esfoliante natural muito eficaz, pois estimulam a remoção celular; tem um efeito anti-inflamatório que acalma a pele quando está irritada ou avermelhada; possui um efeito adstringente, que elimina os maus odores e ao mesmo tempo promove uma limpeza profunda e é um antioxidante natural que protege a nossa pele  nocivos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Vamos a mistura:

O primeiro passo é pegar a borra de café ( eu usei apenas uma colher de sopa, porém vai de onde você quiser fazer a esfoliação, essa quantidade usei apenas para rosto e mãos) e colocar em um recipiente. Após isso pegue uma colher de açúcar e adicione junto ao café, misturando o dois. 




Reserve por 2 minutos.
Enquanto isso ou até mesmo antes, lave o rosto ou até mesmo tome um banho (se for esfoliar todo corpo) mas ATENÇÃO não passe nenhum sabonete. Seque o corpo.
Obs: Água quente ajuda a abrir os poros e ajuda no resultado da esfoliação.

Passado 2 minutos a mistura vai ficar desse jeito.


 Após a espera é só passar por todo o lugar desejado, fazendo movimentos suaves e circulares.


Deixe agir de 3 à 4 minutos e enxague com agua abundante. Pode ser usado duas vezes na semana.

Essa esfoliação remove todos aqueles cravinhos do nariz ( que me incomoda muiiiito falando nisso) e deixa a pele bem hidratada e macia. Ela ajuda também nas estrias.
 Mas Jamilly por que na primeira passagem minha pele/ estrias não deram resultado?
 Bom gente, os melhores resultados vocês iram ver ao longo do uso, nem mesmo cremes ou remédios fazem efeito na primeira vez, tem que ir usando para notar cada vez melhor seus efeitos.
É bom lembrar também que é sempre bom consultar uma dermatologista que vai te auxiliar melhor a um tratamento especifico para cada problema.

E é isso por hoje pessoal, espero que gostem e comente aqui nos coments sobre o que acharam e se você ai também já usa essa esfoliação. 
Um super beijo da luz para todos e até a próxima
Beijos e até mais.

Minha playlist de k-pop - As melhores de 2016

Paz migos, tudo bem com vocês?



Hoje eu vim compartilhar minha retrospectiva  de melhores musicas 2016 by kpop.
Pra quem não sabe KPOP é a musica pop da Coreia do Sul.


Eu conheci a cultura pop coreana por meio da minha miga (beijos Ka :*), e já vai completar 3 anos desde então. No começo ela me mostrou alguns mvs, que na época achei bem interessante e diferente das músicas que estava acostumada a ouvir.
Se eu gostei? Digamos que 3 anos responde a esta pergunta. #somostodostrouxas kkkk.

 Jamilly uma curiosidade \o/
 você não ficava confusa tentando reconhecer quem era quem? No inicio eu ficava meio chocada com a semelhança dos integrantes e as vezes ainda tenho dificul de reconhecer quem é quem kkkk, mas depois que você começa a conhecer cada um, percebe a diferença notável e evidente de para outro.

Este ano de 2016 teve várias musicas mara, que alcançaram além das minhas expectativas, assim como também achei outros meio fraco, sem contar as expectativas frustradas em alguns.
Mas enfim, sem mais enrolações e sem ordem de preferência, apresento-lhes os melhores de 2016. (NA MINHA CONCEPÇÃO).

1- Bts- Blood Sweat and tears.




Gente, sério, desde que lançaram este mv eu fiquei v-i-c-i-a-d-a. Tudo é maravilhoso e conta uma história bem interessante, que se você prestar bastante atenção vai achar bem curioso e instigante.
 Ps: Eu preciso aprender essa coreo urgente <3




2- Black Pink -Boombayah




As meninas de preto e rosa  estão ARRASANI, este ano foi o debut delas e fez tanto sucesso que tocou em vários países. Ficou difícil de escolher qual das musicas que eu colocaria aqui, pois eu amo todas <3 O mv é bem chegado nos tons rosa, as roupas estão lindas, assim como todas elas <3
Confira abaixo o mv:




3-Red Velvet- Russian Rolette




La la la la la lalá. Gente esse é o mv mais fofo de todos <3
Serio, eu amo tudo nesse vídeo, as roupas, os penteados, a coreo, o cenário. E sem contar que mesmo que tudo seja cute elas estão super malvadinhas umas com as outras, rs.


4- Exo- Monster




Uma coisa que eu sempre falo é Exo nunca decepciona.
Eles lançaram hits ótimos esse ano e eu gostei de todos sem exceção.
Monster é aquela musica gostosa de ouvir e com um mv bem #revolts, a dança é contagiante como sempre e eu amo a coreo dos meninos, mesmo sendo dificílimo para aprender, há.


5- Nctu - the 7th sense




Uma pausa para esse musica good vibes, bem morgada que geral respeita.
Com essa batida envolvente e vozes calmas, essa musga conquistou uma espaço no meu core e também na minha play <3.
Ps: A Sm tava com preguiça de fazer um mv elaborado.



6- Luna - Free Somebody




 Mv amorzinho e com  pegada retrô, a Luna foi uma das que alcançou minhas expectativas e quando ela lançou esse hit eu pensei, uau! É bem elaborado e com uma dancinha super empolgante, eu amei <3.


7- Taeyeon - 11:11




Desde o primeiro solo que a tae lançou, eu fiquei apaixonada e comecei a acompanha-la desde então.
Esse ano ela lançou várias coisas boas e uma delas foi onze e onze, que é linda e triste ao mesmo tempo :( Eu gosto bastante desta vibe calminha que ela transmite eu ouço muiiito.



8- i.o.i - Whatta Man




Não sei o que é, mas é só eu ouvir essa musica que já saio dançando o refrão já que a única parte que sei rsrs.
O mv é bunitinho, mas nada demais, porém em compensação a musica é muito boa e é tipo chiclete; gruda na cabeça.



9- Twice - Cheer Up




Eu particularmente gosto muito dessa musica, mesmo achando o mv confuso e a dança boa <3
Eu confesso que não gostei muito da primeira música delas, like oohh ahh, mas em compensação elas lançaram esse que eu sou só amorzinho.


10-Mamamoo- Decalcomanie




Mamamoo salvando a reta final do ano rs, eu amo o vozerão delas e ai elas lançaram esse mv sexy com esse refrão viciante e eu já amei de cara.



E ai pessoal, o que acharam da minha escolha de melhores do ano? Espero que tenham gostado e comente aqui nos coments quem poderia ter entrado na listinha ou não ter entrado nela kkkk. 
Um super beijo da Luz para vocês e até o próximo post <3



© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo