Dicas para tirar fotos legais

Hi! Hi!
Tudo bem com vocês? E hoje eu vim fazer uma serie de 3 posts pra vocês, onde eu irei dar dicas de como tirar fotos legais, aplicativos que eu recomendo para edição e como eu edito minhas fotos passo a passo.
 Eu espero muitooo que vocês gostem e vamos lá para a primeira série do post.


Pra quem não sabe, eu sou totalmente meio viciada em tirar fotos e sempre estou procurando dicas que me ajudem a melhorar e inovar cada vez mais nas fotos. E hoje eu vou dar algumas diquinhas pra quando você for tirar sua foto ou selfie.

Dica 1- Câmera e foco.

 

O meio que você usa para tirar foto é muito importante e preciso, pois é ele que vai dar uma grande diferença no final de tudo. Uma boa câmera, seja tanto de celular ou de câmeras profissionais, tudo depende de uma boa lente e também do foco, por que não há nada de favorável em um câmera boa e um foco ruim. Então se você quer uma boa qualidade na resolução da sua foto, o primeiro passo é investir em uma câmera boa.

Dica 2- Luz


Uma das coisas que diferencia muito em uma foto é a luminosidade. Se você nunca testou, pode testar agora e ver a diferença entre uma foto tirada em ambiente luminoso e outra nem tanto. A luz faz com que a foto saia mais nítida, bonita e gera qualidade para sua foto. A melhor luz a ser usada é a luz do dia, sendo ela, uma luz mais natural, mas você também pode usar luzes artificiais, como ser por a caso bater aquela vibe inspiration e vc estiver a noite. hahá

Dica 3- Criatividade 


Na minha opinião, as vezes tirar só selfie e mais selfie ou uma foto em uma posição só, fica meio sem graça . Então inove nas poses, carões, caretas, foto em meio a natureza, em viagens, paisagens urbanas entre outros, isso faz com que as fotos fiquem mais divertidas e até mesmo mais bonitas.

Dicas 4- Make, acessórios e roupas.


 E para complementar a foto você pode fazer apostas em acessórios como chapeis, bonés, anéis, gargantilhas e outras coisinhas que vão deixar a foto mais agradável ao seu ver. Faça combinações de looks e invista em uma make básiquinha ou em uma mais bapho (dependendo da ocasião) e que com certeza vai dar um toque a mais na tua photo.

Dica 5- Inspiração 

 

Ain Jamilly, mais eu não tenho muita inspiração, como faz?
  Se você não for uma pessoa tão criativa ou for um daqueles dias que não surge nem uma ideiazinha favorável, uma diquinha mara que eu adoro fazer é me inspirar nas fotos legais de outras pessoas e que também além disso, é de grande ajuda na inspiração quando você quiser uma make diferente ou combinar peças e acessórios. Use artifícios que você tenha em casa e mãos a obra.
E onde você acha essas inspirações?
 Eu sou muito stalker de redes sociais e as que mais me trazem inspirações é o Instagran e o Tumblr.
  Mas além dessas tem várias outras como Pinterest, we heart it, chicisimo, etc.

E esse foi o post de hoje galera e eu espero que vocês tenham gostado, comentem aqui nos coments as o que vocês fazem para deixar a photo mais dinâmica e legal.
Um super beijo de Luz e até mais.






Tag: Conhecendo melhor

Olá meus amores, tudo bem com vocês? E hoje eu resolvi fazer a Tag Conhecendo melhor, que é onde vou responder umas perguntinhas básicas sobre a minha pessoa, rs.
  Então vamos lá.
            
1. Nome completo.
 
R: Jamilly Alves Luz Araújo

2. Onde você mora? 
 
R: Nanuque - Minas Gerais

3. Comida favorita e uma que odeia?

R: Não tenho uma favorida, tenho gostos muito variados. E eu odeio azeitona.

4. Qual sua bebida favorita? 
 
R: Amo suco natural.

5. O que você menos gosta na sua aparência?
 
R: O formato do nariz, acho meio batatinha rsrs

6. Qual seu pior defeito?
 
R: Um pouco teimosa, rs.
 
7. Qual tipo de filme você menos gosta?
 
R: Tortura e drama

8. Qual sua estação do ano preferida?
 
R: Outono, não é tão quente, nem muito frio, meio termo. Pena que na minha city é verão praticamente o tempo todo ;(
 
9. Qual esporte você pratica?
 
R: Levantamento de garfo (brinks, rsrs), ultimamente estou sedentária mesmo, não pratico nada :(

10. Uma mania?
 
R: Roer unhas, sei que não é nada legal, mas não consigo evitar, é praticamente um ato involuntário, quando percebo já roí tudo. 

11. Uma frase.

R: Ninguém nunca sabe o que procura, até encontrar.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado e quem quiser fazer alguma outra perguntinha, pode deixar nos coments. Um super beijo da Luz e até mais.
 

 

Um post sobre Críticas.

Oi gente, tudo bem com vocês? E hoje eu vou discorrer sobre um assunto que atinge praticamente todo mundo, mas em grande porcentagem pessoas que começam a receber um reconhecimento maior da mídia.


A critica é opinar sobre algo ou determinada pessoa e pode ser boa ou ruim, as vezes pode até magoar. 
 Alguma vez na vida, todos nós já recebemos algum tipo de crítica, seja ela construtiva ou não. A crítica muitas vezes afeta o lado emocional e promove baixo estima nas pessoas que a recebem, pois ninguém nunca está preparado pra ouvir comentários desagradáveis e muitas vezes maldosos, deixando-as  sem humor e sem motivação para continuar .
  Um exemplo onde críticas surgem a todo momento, são em redes sociais. Quando uma pessoa passa a fazer algo que a exponha, e esta tenha reconhecimento e atenção de muita gente, ela se põe a mercê de todos os tipo de comentários, tanto positivos quanto negativos. O porquê de acontecer tantas críticas é que todos nós temos pensamentos e conceitos diferentes, o que gera uma discordância sempre que alguém expõe uma opinião, um jeito de ser e uma vida social diferenciada.
  Recentemente vi uma postagem onde havia um relato que contava como tudo o que esta pessoa fazia era um motivo para críticas, se estava ou não de maquiagem, se pintava ou não o cabelo, com as fotos que tirava, com as pessoas que ela convivia e em todos os lugares isso a perseguia. Mas que com o passar do tempo ela foi aprendendo a lidar com tudo isso e que só não desistiu por que, maior do que a criticas era o carinho e amor que ela recebia do seus fãs, e que o importante é você seguir em frente sempre fazendo aquilo que gosta.
  Se você esta passando por uma situação de não saber o que fazer para lidar com isso, o meu conselho é que com o tempo você aprenderá a lidar e passará a conviver com críticas de todos os graus, e irá reaproveitar as construtiva. Não desista daquilo que você gosta de fazer e sempre que pensar em fazer o mesmo, pense em tantas outras pessoas que reconhecem o teu talento e gostam do que você faz, e que só você sabe o quanto lutou para chegar onde chegou, não deixe de crescer por medo do que vão falar, o melhor que você poderá fazer é relevar e se desligar de todas as energias negativas.

  E esse foi o post de hoje, eu espero que tenham gostado e me conte aqui nos coments o que faz para lidar com as críticas.


© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo