segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sagas e trilogias favoritas


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam todos bem vindos ao meu Blog.
E hoje irei falar sobre as sagas e trilogias dos livros que mais amo. E pra quem não sabe eu sou aquela pessoa total viciada em livros, que se pudesse passaria a vida toda lendo sem fazer nada (bem que eu queria rs).
E vamos  lá as indicações.

1- Saga hush hush- Becca Fitzpatrick



Resenha:

Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

  Opinião do leitor:

 Pessoal, eu realmente amei este livro e ele é a saga que mais amo de todas. O livro pode parecer um pouco clichê para alguns pelo fato da menina certinha, que não se interessa por nenhum garoto, se sentir atraída pelo perigoso e misterioso bad boy, ou melhor dizendo bad angel, e rolar um crush ali a primeira vista (tá não foi tão a primeira vista assim, rs). Bom mais o que mais gosto na saga é o fato da personagem não ser aquela garota insegura e que não tem alto estima, ao contrário,ela é super decidida e persistente no que quer. Outra paixão  que tenho é a melhor amiga dela, a Vee Sky, que é aquela miga louca, cheia de senso de humor e que defende a amiga com unhas e dentes. Já o Pach é aquele boy magia, com um belo senso de humor hilário e sarcástico, que eu particularmente super me identifico. Além disso o estilo malvado dele, faz com que o personagem seja super sexy e irresistível. Este livro conseguiu alcançar as minhas expectativas pois possui vários gêneros, o que eu sempre procuro em um livro. Com amor, comédia, ação, e até aquele drama(porque sim né gente) eu super recomendo esta saga pra vocês.

   2- Saga Os Encantados de Ferro- Julie Kagawa



Resenha:

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola e nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade – que é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Opinião do leitor:

 Sim gente, esta saga é maravilhosa. Quando eu comecei a ler ele, eu não tinha nenhuma expectativa, mas no final me surpreendi e me vi  literalmente "devorando" o resto dos livros da saga. No livro Meghan vai atrás do irmão que é sequestrado e descobre um mundo totalmente novo que muda toda sua vida. Ela vive constantemente sempre em perigo e isso não melhora nada quando ela descobre que é filha do rei do reino Summer (Spoiler, ops!).
Mas eu sou só amores pelos personagens, principalmente o melhor amigo da Meghan, o Puck, que possui um humor sensacional de ironia e sarcasmo (o que não pode faltar) e é apaixonado pela Meghan, e isso até poderia dar certo se ela não morresse de amores pelo príncipe que tentou matá-la e que vive nas terras Winter ( O reino inimigo). Eu amei ler este livro e vale muito a pena, mas o que me deixou triste foi o fato de eu não achar nenhum lugar para comprá-lo.  

3- trilogia Seleção- Kiera Cass 

 


Sinopse:

 Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Opinião do leitor:

O que falar desta trilogia mara ? Eu amei o livro desde o primeiro capítulo, por que eu achei a historia bastante original e diferenciada ( Confesso que desde o começo eu estava lá torcendo pela America ficar com Maxon, há).
 E o que tenho a dizer é que a Kiera fez com que o leitor se sentisse no lugar da  personagem. Você sente das melhores às piores emoções que a America vive. É uma leitura bastante completa, nada que te deixa pensando "Uai cadê o resto?" "E o que aconteceu com fulando?" "Quando isso aconteceu?" 
É uma leitura que prende o leitor e sim, eu super recomendo.

4- Trilogia Legend- Marie Lu



 resenha:

June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Opinião do leitor:

Se eu fosse uma atriz e este livro virasse um filme, eu ia ser a primeira a entrar na fila pro papel da June.
 Eu amo a ação deste filme. Rola aquele impacto quando a June encontra o Day pela primeira vez e ela pensa que ele é o assassino de seu irmão, já que ele estava no lugar errado, na hora errada. Mas ai eles começam a se conhecer e ela vê pela primeira vez o lado da historia de Day e a lealdade dela começa a vacilar quando ela começa a desconfiar da Republica em que tanto preza. 
 E junto de muita amor e ação, este livro roubou um lugar especial no meu core e está na listinha dos favoritos.

Bom pessoal, foi isso, espero que gostem e escreva nos comentários suas sagas e trilogias favoritas.  
Mil beijos de luz a todos e até a próxima.

[Créditos das resenhas e Sinopse: Skoob e Submarino]



Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...