Um post sobre Críticas.

Oi gente, tudo bem com vocês? E hoje eu vou discorrer sobre um assunto que atinge praticamente todo mundo, mas em grande porcentagem pessoas que começam a receber um reconhecimento maior da mídia.


A critica é opinar sobre algo ou determinada pessoa e pode ser boa ou ruim, as vezes pode até magoar. 
 Alguma vez na vida, todos nós já recebemos algum tipo de crítica, seja ela construtiva ou não. A crítica muitas vezes afeta o lado emocional e promove baixo estima nas pessoas que a recebem, pois ninguém nunca está preparado pra ouvir comentários desagradáveis e muitas vezes maldosos, deixando-as  sem humor e sem motivação para continuar .
  Um exemplo onde críticas surgem a todo momento, são em redes sociais. Quando uma pessoa passa a fazer algo que a exponha, e esta tenha reconhecimento e atenção de muita gente, ela se põe a mercê de todos os tipo de comentários, tanto positivos quanto negativos. O porquê de acontecer tantas críticas é que todos nós temos pensamentos e conceitos diferentes, o que gera uma discordância sempre que alguém expõe uma opinião, um jeito de ser e uma vida social diferenciada.
  Recentemente vi uma postagem onde havia um relato que contava como tudo o que esta pessoa fazia era um motivo para críticas, se estava ou não de maquiagem, se pintava ou não o cabelo, com as fotos que tirava, com as pessoas que ela convivia e em todos os lugares isso a perseguia. Mas que com o passar do tempo ela foi aprendendo a lidar com tudo isso e que só não desistiu por que, maior do que a criticas era o carinho e amor que ela recebia do seus fãs, e que o importante é você seguir em frente sempre fazendo aquilo que gosta.
  Se você esta passando por uma situação de não saber o que fazer para lidar com isso, o meu conselho é que com o tempo você aprenderá a lidar e passará a conviver com críticas de todos os graus, e irá reaproveitar as construtiva. Não desista daquilo que você gosta de fazer e sempre que pensar em fazer o mesmo, pense em tantas outras pessoas que reconhecem o teu talento e gostam do que você faz, e que só você sabe o quanto lutou para chegar onde chegou, não deixe de crescer por medo do que vão falar, o melhor que você poderá fazer é relevar e se desligar de todas as energias negativas.

  E esse foi o post de hoje, eu espero que tenham gostado e me conte aqui nos coments o que faz para lidar com as críticas.


3 comentários:

  1. Realmente, ao longo do tempo você vai aprendendo a lidar com as criticas.
    Esse é uma tema que tem que ser discutido! E eu adorei o post!
    Beijão!!!!

    1momentoqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Doce Aquarela - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo